WEBDESIGN E BLOGS CORPORATIVOS
julho 24, 2011O crescimento do E-commerce no Brasil
janeiro 26, 2012O fenômeno de expansao das Redes sociais no novo Milenio gerou o aparecimento do Social Media Marketing ou SMM.
O Social Media Marketing são as ações de marketing relacionadas a estas redes sociais seja para fixação de marca, relacionamento com seus clientes e até as ações virais. Ao participar destas redes, você tem a oportunidade de feedback direto dos participantes. Existem várias maneiras de aplicar o Social Media Marketing.
Segundo o Ad Planner Top 1000 Sites, Facebook é a maior Rede Social do mundo e é registrado como um dos sites mais acessados do planeta, através do mecanismo de busca do Google, divulgado em fevereiro de 2011, o Facebook aparece como 1º colocado, com 590 milhões de visitas e um alcance global de 38,1%.
Facebook em 2011 possui 750 milhões de usuarios,a posição do Facebook no ranking de tráfego de visitantes do Alexa, subiu do 60º lugar para 7º lugar. É ainda o maior site de fotografias dosEstados Unidos, com mais de 60 milhões de novas fotos publicadas por semana,ultrapassando inclusive sites voltados à fotografia, como o Flickr.
O Orkut é um dos sites mais acessados do Brasil. Outras redes de relacionamento também tem muitos acessos em seus países como o Bebo e o MySpace. Sites de colaboração do usuário proliferam. O Digg anunciou que alcançou um milhão de usuários. No Brasil, o Rec6 domina este cenário. Flickr, del.icio.us, YouTube e outros diversos sites sociais também experimentaram aumentos na quantidade de usuários.
Site do tipo Digg podem trazer bastantes usuários até o seu site. Se um artigo ou matéria for considerado interessante pelos participantes, eles irão votar no artigo. A conseqüência é ela ir para a lista de mais votadas e estampar a home do site. Além dos acessos, as pessoas podem associar aquele artigo ao seu site, assinar o seu feed, ou guardá-lo no seu favorito online.
Os sites de bookmarks ou favoritos online também são uma mão na roda. Artigos ou páginas que tem um ícone para o del.icio.us ou Blinklist possibilita que o visitante guarde sua página com facilidade nos favoritos. Quando várias pessoas guardam favoritos da mesma página ela pode se tornar popular. O del.icio.us tem este recurso, basta acessar http://del.icio.us/popular/ que você terá acesso aos favoritos mais gravados recentemente.
Sites de relacionamento também fazem parte de SMM. Hoje os clientes criam espontaneamente comunidades sobre a sua empresa. Falando bem ou mal dela. Não pense que isto é ruim. Ao saber do que seus clientes reclamam, você tem a chance de identificar estes problemas, corrigi-los e explicar publicamente o ocorrido. Já vi casos clientes irritados que após um esclarecimento se tornaram advogados da marca falando bem dela para todo mundo.
DIVULGANDO SEU NEGOCIO NAS REDES SOCIAIS
Anunciar em Midias Sociais tem se tornado um grande caminho para gerar novos negócios, com segmentações muito bem definidas conseguimos atingir o público alvo para sua empresa. Além disso, surge uma interação direta com o seu cliente, facilitando a descoberta dos seus principais interesses.
Vantagens das Mídias Sociais
- Amplificará as citações da sua marca na internet.
- Gerará novos prospectos e novos consumidores do seus produtos
- Gerará credibilidade, transparência e participação, pois abre uma nova frente de comunicação com funcionários, clientes e parceiros.
- Aumentará a interatividade da Empresa com o cliente.
- A empresa fica mais próxima de sua audiência e mostra a preocupação em ouvir. Isso gera fidelização à marca.
- Custos INFERIORES a mídia offline comum.
Nossos Serviços com Midias Sociais
- Planejamento de estratégias de mídias sociais para empresas
- Gerenciamento de produção de conteúdo
- Serviço de atendimento a clientes em mídias sociais
- Gestão de Blogs e perfis corporativos
- Ações promocionais em mídias sociais